quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

os elefantes de Sumatra, os tigres de Bengala e os linces da Malcata (bàsicamente estão lixados)

Vem na última página do Público e alerta para o perigo de extinção a que estão expostos os cerca de 900 elefantes de Sumatra, que ainda restam  nos dois parques nacionais da província de Lampung, na Indonésia.
Diz o jornal que, no espaço de uma geração, a população sofreu um decréscimo  para metade e que assim sendo, no espaço de 30 anos, ou menos ainda, todos os elefantes de Sumatra podem ter desaparecido da face da  Terra, ou, pelo menos, da face da ilha de Sumatra... O alerta surgiu em comunicado da World Wildlife Fund for Nature – em tradução trapalhona – o Fundo Mundial de Vida Selvagem para a Natureza , ou o Fundo Mundial para a Natureza e Vida Selvagem... ou por aí.
Ora, os elefantes de Sumatra, os ursos polares, os tigres de Bengala, ou os próprios linces da Malcata... Sejamos honestos. A menos que alguém queira adoptar um elefante de Sumatra, ou mesmo um simpático urso polar... estou em crer que parte desta preocupação com a vida selvagem e espécies ameaçadas de extinção  revela – ou antes – esconde uma outra preocupação maior...  que é esta: por este andar, estamos a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário