quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

há males que vêm por bem - não me lembro é de nenhum.

Provavelmente zangaram-se a gora nem se falam... digo eu. O ministério da Segurança Social e o das Finanças. 
Porque diz aqui no Público que os trabalhadores independentes que pela primeira vez este ano terão de declarar junto da Segurança Social o valor da respectiva actividade, podem fazê-lo até ao fim deste mês, sem penalização, através do site da Segurança Social, indicando o total de vendas realizadas durante o ano passado. 
Ora aí está, se as Finanças e a Segurança Social cruzassem a informação de que dispõe sobre os contribuintes, escusava-se o cidadão à apresentação desta prova. Bastava consultar a declaração anual de rendimentos de cada um para saber quanto foi declarado e fazer as contas a quanto o cidadão deve descontar para a Caixa... Mas como infelizmente, parece que ambos os serviços estarão ou zangados um com o outro, ou ainda não têm mesmo Internet para poderem comparar e cruzar informação... vai ter de ser o contribuinte a assumir esse encargo...  e sem se faz favor...  que é coisa que vai caindo em desuso.

E só para amenizar o ambiente deixo-vos com esta notícia de fecho de edição no Correio da Manhã de hoje. Diz que, em Nova Iorque, uma modelo não identificada caiu na passerelle durante um desfile. Caiu, levantou-se e recuperou a pose e seguiu em frente. 
E se a notícia, só assim, já soa estranha e a quase "não notícia", temos, a compor o ramalhete da prosa, esta passagem – provando mais uma vez que há males que vêm por bem... e depois segue: uma modelo não identificada recuperou a pose após tombar ontem na passerele durante a semana da moda de Nova Iorque.. Ora aí está!, que há males que vêm por bem.. Se não tivesse caído, nunca tinha tido a hipótese de se levantar e recuperar a pose. E isto, meus amigos, nos dias que correm, a pose é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário