quinta-feira, 5 de abril de 2012

oh que C. senhores ouvintes!


Isto hoje está bom e aí está mais uma explicação que não explica nada e tem a ver com a tolerância de ponto concedida esta tarde, para os deputados da Nação. 
Diz o DN, que a presidente do Parlamento, Assunção Esteves, emitiu ontem uma nota oficial onde explica que  – e citemos – o agendamento da semana de Páscoa foi decidido em conferência de líderes, por unanimidade, sem qualquer proposta concreta prévia... Bom, paremos aqui um segundo.. e se os líderes parlamentares se reunissem em conferência e decidissem por unanimidade aumentar os próprios ordenados para o triplo?...   era pagar e cara alegre?...
Adiante. 
O jornal faz questão de lembrar que, na edição de ontem, tinha escrito que o que a conferência de líderes apreciou foi uma proposta da própria presidente Assunção Esteves, para que hoje se não trabalhasse em S. Bento, depois de almoço. Mas a presidente já esclareceu o Diário de Notícias que - e citemos, uma  vez mais: em analogia com o resto do País, em tempo de austeridade, a Assembleia da República reúne o plenário à quinta-feira santa, rompendo pela primeira vez com a tradição de nesse dia nunca se reunir... pausa na citação .. (em analogia com o resto do País a Assembleia reúne o plenário à quinta.. que raio está ela a dizer?! o resto do País reúne qual plenário, porra? E que tradição é essa de nunca reunir à quinta~feira? E se houver um golpe de Estado?) 
E a concluir, a presidente da Assembleia da República acrescenta que essa mesma reunião terá lugar na manhã de hoje – e voltemos a citar a senhora – por paralelismo com o formato dos trabalhos da Assembleia da República à sexta, uma vez que o dia seguinte é feriado...(se alguém percebeu o que isto realmente quer dizer, passe pela portaria que ganha uma t-shirt) 
Pois sim, mas seja como for, isso é o dia seguinte, amanhã, não hoje,   quinta feira. Daí que talvez fizesse mais sentido, respeitando os tais tempos de austeridade a que Assunção Esteves oportunamente se refere...e porque amanhã é feriado... os deputados reunirem-se então hoje, de manhã, se lhe dá mais jeito, antecipando assim os trabalhos que estavam agendados para amanhã e depois... bom e depois de almoço regressavam para tratar da agenda do dia .. ou seja, para despachar os trabalhos que estavam agendados para o dia de hoje. 
Haveria de trabalhar mais azinha e não perder tanto tempo em troca de galhardetes entre bancadas , ou não.. enfim .. haveria pelo menos de lá estar... nem que fosse para dar a ideia que estavam a trabalhar que nem mouros para salvar a Nação e tirar Portugal do aperto em que está neste momento. Nem que fosse... só mesmo para inglês ver.
                                             
                                                          ~~~~~~~~~~~

E entretanto como se pode ver, ficou sem resposta a questão de saber se foi dela, ou não a ideia de se baldarem esta tarde ao trabalho. os líderes podem ter decidido por unanimidade sobre uma proposta dela... não o disse nem o desmentiu. simplesmente, não respondeu e muito menos justificou este estatuto de excepção dos excepcionais deputados da Nação.
Realmente a senhora já devia mesmo estar em casa a gozar a reforma, já não diz coisa com coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário